Ultima atualização em 13 de Dezembro de 2019 às 08:34

Reitor da Ufopa recebe título de Cidadão de Santarém

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Hugo Diniz, foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Santarém na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro, no Plenário Vereador Benedito Magalhães, durante o encerramento dos trabalhos legislativos de 2019. Foram entregues títulos de Cidadão de Santarém e diplomas de Honra ao Mérito a diversos cidadãos do município.

Presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Emir Aguiar, a cerimônia contou com a presença do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e diversas autoridades municipais, estaduais e federais, civis e militares. A vice-reitora da Ufopa, Aldenize Xavier, esteve presente, além de servidores e alunos da Universidade.

A homenagem ao reitor da Ufopa foi proposta pelo vereador Dayan Serique, autor do Decreto Legislativo nº 20, de 27 de novembro de 2019, que concedeu a Hugo Diniz o título honorífico de Cidadão de Santarém “pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade santarena, na área da educação”.

Agradecendo a distinção recebida, o reitor comentou que a considera como mais uma conquista que a Universidade lhe proporcionou.

Hugo Diniz é segundo reitor da Ufopa, no exercício do cargo, a ser homenageado pela Câmara Municipal de Santarém. Antes dele, a então reitora Raimunda Nonata Monteiro foi agraciada com o Diploma de Honra ao Mérito em 2013. Ambos foram homenageados também pela Câmara Municipal no último dia 26 de novembro, juntamente com o ex-reitor José Seixas Lourenço, em sessão especial celebrativa dos dez anos de criação da Ufopa.

Livro comemorativo – Durante a última sessão legislativa do ano, foi ainda lançado oficialmente o livro “Memória do Poder Legislativo da Cidade de Santarém”, em comemoração dos 190 anos da Câmara Municipal. A obra foi organizada pelo padre e historiador Sidney Canto, que agradeceu a participação de alunos do curso de História da Ufopa, que colaboraram com o tratamento de documentos antigos.

12/12/2019

Vereador Dayan Serique e reitor Hugo Diniz. Foto: CM de Santarém.