Criado em 11 de Dezembro de 2018 às 18:39

Reitor fala a vereadores sobre consolidação da Ufopa em Alenquer

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Hugo Alex Carneiro Diniz, esteve na manhã desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Alenquer para apresentar aos vereadores um histórico da atuação da Ufopa, bem como as perspectivas para a consolidação da universidade naquele município. O assessor multicampi João Feitosa, a diretora do Campus de Alenquer, Lidiane Leão, professores, técnicos e alunos do campus de Alenquer acompanharam a sessão.

“Anunciamos a construção do prédio da universidade na cidade e pedimos a colaboração dos vereadores no sentido de encontrarmos um lugar adequado para o funcionamento do campus até a conclusão da obra. Solicitamos  também a ajuda para encontrar uma solução para as três famílias que estão instaladas de modo irregular no terreno da Ufopa onde será construído o prédio”, afirmou Diniz. Ele saiu da sessão confiante: “Tivemos uma resposta muito positiva dos vereadores, que se comprometeram em auxiliar a universidade no que for preciso para sua consolidação no município de Alenquer”.

Logo após a sessão, a comitiva da Ufopa visitou o terreno onde deverá ser construído o prédio e se reuniu com as famílias que atualmente vivem no local. “Nós informamos que a decisão judicial terá de ser cumprida e que a universidade está preocupada em encontrar uma solução, de modo que essas famílias não fiquem desamparadas”. O reitor informou também que Prefeitura e Câmara de Vereadores já estão auxiliando nesse sentido.

Na próxima semana, a diretora do Campus de Alenquer, Lidiane Leão, deve marcar uma reunião da qual devem participar os vereadores e as famílias que estão no terreno da Ufopa, para que juntos encontrem uma solução para a desocupação da área.

A Ufopa já tem em mãos a decisão judicial de reintegração de posse do terreno, e para que a obra se inicie, a desocupação precisa ocorrer. A empresa vencedora da licitação está aguardando essa decisão para iniciar as obras de construção do prédio modular de salas de aula em Alenquer.

Comunicação Ufopa

11/12/2018

Reitor fala da consolidação da Ufopa em Alenquer, durante sessão da Câmara de Vereadores. Foto: João Feitosa (11/12/2018).