Criado em 14 de Novembro de 2019 às 17:59

Reitores da Amazônia reúnem-se com presidente da Capes

O Fórum de Reitores das Universidades Federais da Região Amazônica reuniu-se ontem, 13, em Brasília (DF), com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Ribeiro Correia. Discutiu-se a pauta da reunião a ser realizada em Manaus (AM) de 20 a 22 de novembro, entre a Capes e universidades da Amazônia, para definir as estratégias e discutir o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia.

Na oportunidade, anteciparam-se algumas demandas da região, ao tempo em que o presidente da Capes anunciou a assinatura de um protocolo de intenções entre a Capes e as universidades federais da região amazônica para apoio às ações referentes à pós-graduação e políticas para a fixação de doutores.

O fórum é presidido pelo reitor da Universidade Federal de Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato, e seu vice-presidente é o reitor da Ufopa, Hugo Diniz.

14/11/2019

Foto: Capes.