Ultima atualização em 23 de Fevereiro de 2021 às 11:43

Reitoria institui procedimentos para trancamento de curso e exclusão de matrícula em componentes curriculares

A Instrução Normativa nº 17, publicada no dia 19 de fevereiro pela Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), instituiu novo cronograma para a realização de procedimentos acadêmicos referentes ao período letivo 2020.1.

O documento autoriza a solicitação de exclusão de matrícula em turma e componente curricular pelo discente, independentemente do seu ano de ingresso. O aluno deve fazer seu pedido até o dia 25 de fevereiro, por e-mail, à sua unidade acadêmica, informando nome completo, matrícula, curso, turma/componente a ser excluído e justificativa.

Já o trancamento de curso, que consiste no cancelamento de matrícula em todos os componentes curriculares em que o aluno esteja matriculado, poderá ser solicitado até 5 de março. Os alunos que ingressaram em 2020 devem enviar e-mail para cac.dra@ufopa.edu.br, informando nome completo, número de matrícula e curso. Os que ingressaram em anos anteriores devem fazer a solicitação pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A solicitação será efetivada em até 7 dias.

Acesse AQUI a Instrução Normativa nº 17 – Novo cronograma para realização de procedimentos acadêmicos

22/02/2021