Ultima atualização em 22 de Dezembro de 2020 às 08:09

Reitoria esclarece sobre andamento das ações para retomada do semestre letivo 2020.1

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará publicou na sexta-feira, 18 de dezembro de 2020, uma nota com esclarecimentos direcionados aos estudantes, professores e servidores técnicos administrativos da Universidade. O documento aborda diversas questões importantes acerca do Plano de Retomada das Atividades Acadêmicas da Ufopa para o semestre letivo 2020.1., e esclarece, em formato de perguntas e respostas, dúvidas relativas a esse retorno.

O Plano de Retomada foi aprovado em reunião dos Conselhos Superiores de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e de Administração (Consad), realizada no dia 2 de julho de 2020. A metodologia previa três eixos norteadores: Medidas de Biossegurança, Medidas Acadêmicas e Medidas de Formação. Os três eixos distribuem-se em seis ações integradas entre si: 1. Biossegurança; 2. Capacitação; 3. Plano de apoio estudantil; 4. Gestão administrativa e plano acadêmico; 5. Orçamento e compras; e 6. Infraestrutura (física e tecnológica).

A nota publicada apresenta um retrato atual do andamento dessas ações e projeções a curto e médio prazo.

21/12/2020