Ultima atualização em 17 de Novembro de 2022 às 09:56

RIDH seleciona bolsistas para projeto de segurança alimentar e alimentação escolar

A Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH) lançou, em 10 de novembro de 2022, os editais 03/2022 e 04/2022 para seleção de bolsistas administrativo e técnico para atuação no projeto “Fortalecimento da Catrapovos Pará no Tapajós: promoção de segurança alimentar, sociobiodiversidade e geração de renda”.

O projeto tem foco no fortalecimento da Catrapovos Pará no Tapajós, nos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Jacareacanga e Itaituba, proporcionando aos povos e comunidades tradicionais, agricultores familiares assentados da reforma agrária e povos indígenas o acesso ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e introdução de produtos da sociobiodiversidade na alimentação escolar da rede pública de ensino.

Os interessados podem se inscrever para a seleção no período de 10 a 15 de novembro de 2022. São ofertadas duas bolsas:

• 1 bolsa administrativa para alunos do 2º ao 6º semestre dos cursos de Gestão Pública, Direito, Economia ou Letras, com disponibilidade de horário no turno da manhã (das 8h às 12h);

• 1 bolsa técnica para aluno indígena ou quilombola de qualquer curso da Ufopa, com disponibilidade de horário nos turnos da manhã OU tarde.

As bolsas terão vigência de 12 meses, com início em 1º de dezembro de 2022, cada uma com remuneração de 400 reais por mês.

Confira os editais 03/2022 e 04/2022 na íntegra.

Mais informações na página da RIDH.

11/11/2022