Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 20 de Junho de 2018 às 13:42

Proges realiza segunda etapa do projeto Saúde e Qualidade de Vida na Assistência Estudantil: perspectivas e possibilidades


Com o tema Meditação, Saúde e Qualidade de Vida, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), em parceria com o projeto de extensão  Saúde e Qualidade de Vida na Assistência Estudantil: perspectivas e possibilidades, está promovendo nesta quarta-feira, 20, a segunda etapa do projeto Universidade Saudável. O evento marca o Dia Internacional da Ioga, 

O objetivo é contribuir, por meio de palestras, debates, discussões e ações práticas, para a sensibilização quanto à importância de cuidar da saúde física e mental na perspectiva de melhorar o aprendizado, bem como efetivar levantamento de demandas para desenvolvimento de novos projetos e programas nas áreas da saúde e assistência social.

Esta etapa está sendo realizada hoje, 20, das 8h às 17h, no Auditório Pérola, anexo à Unidade Amazônia. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica. 

O Universidade Saudável contempla um conjunto de ações que visam realizar um acompanhamento das condições de saúde do estudante com enfoque interprofissional. Dentro desse programa está o Projeto Meditação e Qualidade de Vida, visto como uma possibilidade de ampliar as condições de permanência do acadêmico na Ufopa. "Esse projeto, expecificamente, propicia a autopercepção, o bem-estar físico, psiquico e espiritual desse alunos, assim como otimiza as relações interpessoais, compreendendo que isso só irá repercutir positivamente na saúde e na qualidade de vida do estudante", destacou a Pró-reitora de gestão estudantil, Eliane Flexa.   

confira a programação Projeto Universidade Saudável. 

Comunicação/Ufopa

11/6/2018, com atualização dia 20/6/2018

Mesa de abertura do evento presidida pela vice-reitora Aldenize Xavier

Notícia em destaque