Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 19 de Novembro de 2019 às 15:20

Semana Acadêmica de Geologia terá excursões na Flona do Tapajós e em Monte Alegre


O curso de Geologia da Ufopa realiza a VI Semana Acadêmica de Geologia, no período de 25 a 30 de novembro. Serão realizadas palestras, minicursos, cursos e excursões para a Floresta Nacional do Tapajós, em Santarém, e para a Serra da Lua, em Monte Alegre. 

A programação vai destacar o tema “Geologia e Meio Ambiente: O papel da geologia no desenvolvimento sustentável na Amazônia”. A abertura será na segunda, 25, às 8h30, no auditório Tapajós, com a palestra “A Geologia no Licenciamento Ambiental de Impacto local”.

Ao longo da semana, outras palestras serão realizadas, destacando assuntos ligados aos depósitos de sulfeto em Alenquer e Monte Alegre, garimpos e os impactos ambientais, entre outras temáticas.

Os minicursos e oficinas começam no dia 27: “Aplicações do Veículo não Tripulado para a Geologia” e "Mapeamento de Áreas de Risco Geológico”, além de cursos: “Outorga de Direito de Recursos Hídricos na Prática”, “Sismoestratigrafia e Estratigrafia de Sequências”, entre outras atividades.

As excursões ocorrem no dia 29 de novembro. Uma vai para a Floresta Nacional do Tapajós, no Jamaraquá; e outra para a Serra da Lua, em Monte Alegre.

Programação completa (AQUI).

 

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/593c6b80102e094aa075bc95540d43bc_Rhscz6u.jpg

 

Comunicação/Ufopa

 19/11/2019

Inscrições serão feitas no local da abertura.

Notícia em destaque