Ultima atualização em 7 de Novembro de 2019 às 12:27

Semana do aniversário da Ufopa tem campanha para doação de sangue e ações de saúde

A semana da programação de aniversário dos 10 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará tem uma campanha de doação de sangue. A primeira etapa foi realizada no dia 1 de novembro, e a próxima etapa será amanhã, dia 8. O objetivo é estimular a comunidade acadêmica para a doação de sangue, assim como de medula óssea.

Nesta sexta-feira, haverá transporte às 8h30 da manhã, saindo da Unidade Tapajós da Universidade e seguindo ao Hemopa em Santarém. A atividade é coordenada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV).

Também haverá uma ação de saúde nesta quinta-feira, 7 de novembro, a partir das 14h, no Bosque da Ufopa-Unidade Tapajós. Serão realizados serviços de saúde com verificação de pressão arterial, glicemia e IMC (índice de massa corpórea), e testagem para ISTs (HIV, sífilis e hepatites virais), com apoio do Centro de Testagem Anônima (CTA).

Durante a tarde também será realizada uma oficina de pilates e atividades de treinamento funcional, conforme a programação no site da Progep.

Orientações para a campanha de doação de sangue:

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/01735626ef053d4c7a66b05201460859.JPG

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/7fe0ae4dc677cf832cfe2b5bd1ad964e.JPG