Ultima atualização em 11 de Julho de 2022 às 16:31

Seminário da Ufopa apresenta pesquisas do programa Inovatec Sociobiodiversidade

Nesta quinta-feira, 23 de junho, a Ufopa promove em Santarém o Seminário do Programa Inovatec Sociobiodiversidade: Compartilhando Conhecimentos, que visa a socializar os resultados alcançados na fase 1 do programa e promover maior integração entre as equipes. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento será realizado a partir das 8h30 no auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), situado na Rua Vera Paz, bairro do Salé, em Santarém.

Realizado em parceria com a TNC, o Programa Inovatec Sociobiodiversidade tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de pesquisas nessa área, por meio do apoio a projetos de estudantes vinculados à Ufopa, especialmente indígenas, quilombolas e de comunidades tradicionais, que contribuam para o desenvolvimento social e econômico da região.

O evento começa a partir das 8h30, com a apresentação dos coordenadores Iracenir Andrade dos Santos (Ufopa) e Hélcio Sousa (TNC) sobre o Programa Inovatec Sociobio. Em seguida, haverá a apresentação dos seis projetos de pesquisa vinculados ao programa. Um dos destaques é o projeto “Promoção da saúde em comunidades tradicionais: desenvolvimento de tecnologias sociais para a redução dos níveis de mercúrio em comunidade indígenas, quilombolas, extrativistas e ribeirinhas”, coordenado pela Profa. Dra. Heloísa do Nascimento de Moura Meneses, da Ufopa.

Confira a programação completa AQUI.

Serviço: Seminário do Programa Inovatec Sociobiodiversidade: Compartilhando Conhecimentos

• Data: 23/06/2022 (quinta-feira)

• Horário: 8h a 18h

• Local: Auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), situado na Rua Vera Paz, bairro do Salé, em Santarém