Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 12 de Setembro de 2022 às 11:51

Seminário de Iniciação Científica: Submissão de resumos até 25 de setembro


Integrando a programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa, o XI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT) ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro de 2022, de forma híbrida (presencial e virtual), com o objetivo de avaliar e divulgar a produção acadêmico-científica dos alunos de graduação bolsistas e voluntários dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (Pibic), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e de Voluntários de Iniciação Científica (Pivic), por meio da apresentação das pesquisas desenvolvidas e premiação dos melhores trabalhos realizados nos anos de 2021 e 2022.

Organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), por meio da Diretoria de Pesquisa, o SICT é aberto ao público e à comunidade acadêmica, e conta ainda com a participação de pesquisadores internos e externos para avaliação da qualidade dos trabalhos apresentados, servindo ainda de prestação de contas com as agências de fomento. “Além de tudo, o SICT possui um papel importante para a divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos docentes e discentes da Ufopa para a sociedade”, afirma o diretor de Pesquisa da Ufopa, Bruno Batista.

O período para submissão dos resumos dos trabalhos acadêmicos vai até 25 de setembro, e o de inscrição no SICT será de 12 a 31 de outubro de 2022. Ambas as etapas devem ser realizadas pelos discentes na plataforma do SIG-Eventos da Ufopa.

Consideradas as orientações quanto à participação e obrigatoriedade do envio de resumos, os bolsistas Pibic e Pibiti deverão elaborar resumo simples, de acordo com modelo e normas disponíveis na página da Jornada Acadêmica, no menu documentos: https://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jaufopa2022/documentos/view.

Aos alunos voluntários do Pivic será facultado o envio de resumos. “Contudo, o não envio do resumo implicará no não recebimento da certificação do aluno e do orientador”, explica Bruno Batista.

Após aprovação dos orientadores, o arquivo do resumo deverá ser submetido na plataforma do SIG-Eventos por meio da página http://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jaufopa2022/pagina/submissao-de-resumos.

Mais informações sobre o XI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT) na página https://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jaufopa2022/pagina/iniciacao-cientifica.

Contato para dúvidas: diretoria.pesquisa@ufopa.edu.br.

Acesse o site da X Jornada Acadêmica da Ufopa: https://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jaufopa2022.

Leia mais:

Comunicação/Ufopa

08/09/2022

XI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da Ufopa

Notícia em destaque