Ultima atualização em 26 de Março de 2019 às 10:30

Seminário do HISTEDBR/Ufopa destaca “Reforma do ensino médio no Brasil”

O grupo de estudos e pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil  (HISTEDBR) realiza nos dias 3 e 4 de abril de 2019 o Seminário HISTEDBR-Ufopa 2019 com o tema “Reforma do Ensino Médio no Brasil”.

O seminário, que ocorrerá no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon da Ufopa, começa às 14h30 do dia 3, com a mesa-redonda “Reforma do ensino médio no Brasil”. Vão participar: professora Maria José Cardozo (UFMA) e professor Anselmo Colares (Ufopa), tendo como mediadora a professora Maria Lília Imbiriba Colares (Ufopa).

No segundo dia, pela manhã, haverá a conferência “O ensino médio e a formação dos adolescentes”, com o professor Luiz Percival Leme Britto (Ufopa), sendo mediada pela professora Maria José Cardozo (UFMA).

Na programação também está prevista banca de qualificação e lançamento do e-book Educação e Realidade Amazônica - Volume 4, do Mestrado Acadêmico em Educação (PPGE/Ufopa).

As inscrições prévias para o seminário HISTEDBR-Ufopa 2019 podem ser realizadas on-line por meio de formulário eletrônico disponível AQUI.

A confirmação das inscrições será na sala 45 da unidade Rondon da Ufopa, pela manhã, no horário das 8h às 11h30m, e à tarde, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O valor da inscrição para estudantes é de R$ 10,00; para professores e demais profissionais é de R$ 25,00.

A certificação será emitida, após o encerramento do evento, pelo Instituto de Ciências da Educação (Iced), com a carga horária para os ouvintes de 12h, e estará disponível na plataforma de certificação digital da Ufopa.

Confira aqui a programação completa.

Mais informações:

• Ledyane Barbosa - HISTEDBR/Ufopa (93 99229-9023)
  • Bruna Carvalho - HISTEDBR/Ufopa (92 99395-5378)

13/3/2019