Ultima atualização em 19 de Janeiro de 2023 às 17:39

Seminário na Ufopa avalia flexibilização da jornada de trabalho na universidade

A Comissão de Flexibilização e Ajuste da Jornada de Trabalho (CFAJ) da Ufopa realizou no último 18 de janeiro, no auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), o I Seminário sobre Avaliação da Flexibilização de Jornada de Trabalho na Ufopa. O evento contou com a participação de mais de 50 servidores técnicos dos setores que já possuem regime de atendimento de no mínimo 12 horas ininterruptas ou que estão com processos de solicitação em andamento, como Audin, Proppit, Iced, ICTA, Biblioteca, Proen, AIT, CTIC, Proges, DSQV, IEG, Procce, RIDH, Ibef, IFII, Isco, Progep e Reitoria. Também participaram do evento a vice-reitora da Universidade, Profa. Solange Ximenes, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Fabriciana Guimarães.

A CFAJ fez uma avaliação positiva desse primeiro evento. “Diante dos relatos dos servidores apresentados durante o seminário, temos avanços significativos na ampliação de atendimentos das demandas que anteriormente eram reprimidas e com um maior comprometimento dos técnicos, o que sinaliza melhorias para a comunidade universitária em geral e mais qualidade de vida para os servidores”, salientou Sílvio Almeida, membro integrante da comissão.

A partir de fevereiro de 2023 será constituída uma nova comissão que dará continuidade ao processo de avaliação dos setores flexibilizados há pelo menos um ano e avaliação dos processos dos setores com servidores técnicos que desejam a jornada flexibilizada.

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/092690204b74e2ae4db2e3ef09c7e2c7.jpg
Profa. Michelle Fugimura, integrante da CFAJ, apresenta análise da flexibilização no seminário. Foto: Sílvio Almeida.

Comunicação/Ufopa, com informações da CFAJ

19/01/2023