Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 24 de Junho de 2020 às 12:44

Série de palestras on-line aborda fungos da Amazônia


Presentes em pães, bebidas, indústria, combustíveis, entre outros segmentos, os fungos são organismos essenciais para o equilíbrio da natureza e base de vários produtos da vida moderna. Para socializar o conhecimento sobre esses seres que passam muitas vezes despercebidos, a iniciativa “Myco às 5”, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), irá promover uma série de palestras on-line nos meses de junho e julho com a temática “A micologia no contexto amazônico”.

As palestras serão transmitidas pelo Facebook, YouTube e Instagram (@mycoas5). Inscrições podem ser feitas por formulário on-line. Os inscritos receberão certificado com carga horária de 20 horas.

Coordenada pelo técnico Marcos Santana, especialista em diversidade, ecologia e potencial biotecnológico de fungos e cogumelos da região Oeste do Pará, a ação reúne uma programação com pesquisadores de diversas instituições relacionando a diversidade de fungos, espécies que podem causar doenças em plantas, atividade antimicrobiana em ambientes aquáticos e fungos de interesse agronômico.

 

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/dc9e64aaf180c04a8cb5307412891c68.jpeg

 

Comunicação/Ufopa

23/6/2020

Foto: Arquivo/Myco às 5

Notícia em destaque