Ultima atualização em 3 de Junho de 2019 às 17:41

Universidade multicampi: Servidores de Monte Alegre apresentam projetos de extensão

Representantes de diversos segmentos de Monte Alegre estiveram reunidos na terça-feira, 19 de junho, com servidores do campus da Ufopa naquele município. O encontro teve o objetivo de apresentar à comunidade em geral projetos de extensão que serão realizados durante o período de um ano.

Estiveram representados a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Turismo, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monte Alegre, a Associação Horto Florestal, a Colônia de Pescadores Z-11, empresários e futuros empreendedores na área de piscicultura, além de outros.

Trata-se de projetos como Caracterização e plano de ação da cadeia produtiva da piscicultura no município de Monte Alegre; Capacitação de agricultores familiares para desenvolvimento da piscicultura no Oeste do Pará; Aquaponia para Monte Alegre: um cultivo integrado de tambaqui (Colossoma macropomum) e alface (Lactuca sativa); e Elaboração de Catálogo de Peixes Comercializados em Monte Alegre.

Após a apresentação feita pelos professores que os coordenam, ocorreu um momento de troca de ideias, em que foram expostas diversas sugestões para o aprimoramento dos projetos pelos participantes e estabelecimento de parcerias para a realização das atividades propostas.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/57a23482160a04bc3be602357e72251b.jpg
Foto: Rafael Rodrigo dos Santos