Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Servidores participam de curso para elaboração de Planos de Desenvolvimento das Unidades

17 de Outubro de 2019 às 12:11

Servidores e representantes de unidades acadêmicas, órgãos suplementares, pró-reitorias e campi da Ufopa participam nos dias 17 e 18 de outubro de 2019, em Santarém (PA), de encontro de formação para elaboração dos Planos de Desenvolvimento das Unidades (PDUs). O evento tem por objetivo capacitar os servidores para a elaboração e gestão do Plano Tático das Unidades da Ufopa, contribuindo para a implementação do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023).

O curso está sendo ministrado pelo diretor de Planejamento da Universidade Federal do Pará (UFPA), Carlos Max Miranda de Andrade, na sala 312 da Unidade Amazônia. O treinamento tem como público-alvo os dirigentes de unidades, administradores e servidores que exerçam funções correlatas.

Parte integrante do Planejamento Geral da Ufopa, a atividade de capacitação de servidores é promovida pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), por meio da Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (Diavi). De acordo com a Proplan, os PDUs deverão ser elaborados, a partir de janeiro de 2020, em cada unidade, em consonância com o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), que foi aprovado este mês no Conselho Superior (Consun) da Ufopa.

“Está é a primeira ação de planejamento após a aprovação do nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) na última reunião do Conselho Universitário (Consun). Os PDUs são os planos táticos que possibilitarão às unidades conectar o planejamento estratégico institucional aos seus planos operacionais, inclusive orçamentário, respeitando suas diferenças e vocações, porém sob o mesmo mapa estratégico”, afirma o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Rogerio Favacho da Cruz.

17/10/2019

Diretor de Planejamento da UFPA ministra curso sobre elaboração de PDUs para servidores da Ufopa. Foto: Igor Santos (Comunicação/Ufopa).

Notícia em destaque