Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 21 de Maio de 2018 às 09:21

Servidores terão desconto em cursos de inglês e de espanhol ofertados pelo CNA Santarém


A Ufopa firmou convênio com a escola de idiomas CNA, visando conceder desconto aos servidores (técnicos e docentes) e seus dependentes (cônjuge e filhos) nos cursos de inglês e espanhol ofertados pela unidade de Santarém. O convênio garante aos servidores 20% de desconto para pagamento parcelado no boleto ou cartão de crédito, e 25% de desconto para pagamento a vista, sobre o valor normal das parcelas relativas aos cursos de inglês e espanhol ministrados pela unidade CNA Santarém.

De acordo com o contrato firmado, o desconto oferecido aos servidores é extensivo aos seus dependentes (cônjuges e filhos), desde que comprovado o vínculo por meio de documentação hábil para esse fim (RG, certidão de casamento e certidão de nascimento). As matrículas estarão abertas a partir de junho e o início das aulas está previsto para o dia 6 de agosto de 2018.

Os servidores interessados deverão se inscrever diretamente na unidade CNA Santarém, situada na Avenida Mendonça Furtado, nº 3074, e apresentar documentos que comprovem vínculo com a Ufopa. De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a declaração de vínculo institucional pode ser acessada através do SIGRH (Serviços -> Documentos -> Declarações -> Declaração Funcional).

Mais informações no site: www.cna.com.br ou pelos telefones (93) 3523-1124 e 99100-2828.

Comunicação/Ufopa, a pedido da Progep

18/5/2018

Confira a relação dos cursos de idiomas ofertados pelo CNA:

INGLÊS

Pre-school: O curso apresenta atividades estimulantes e lúdicas para crianças de 5 e 6 anos de idade. O principal objetivo é tornar a língua inglesa um meio agradável de comunicar e interagir dentro da sala de aula, através de recursos audiovisuais interessantes, tais como brincadeiras, joguinhos, estórias, canções, rimas, bem como atividades que promovam o desenvolvimento motor e cognitivo da criança, que serão utilizadas visando o envolvimento desse público considerado especial.

Young Kids: Nos dois estágios Young Kids os alunos dão continuidade ao que foi trabalhado nos estágios Pre-school. Já um pouco mais maduros, os alunos também aprendem o idioma através de brincadeiras, jogos, estórias, canções, rimas e outras atividades que desenvolvem sua capacidade cognitiva e antecipam o início do trabalho com a escrita.

Kids: O curso apresenta atividades estimulantes e agradáveis para crianças com nenhuma ou pouca experiência em inglês. Os conteúdos já são apresentados de forma mais intensiva e os materiais são totalmente interativos. Os livros e seus componentes foram feitos sob medida para crianças de 9 e 10 anos, cursando o 4º e 5º anos do ensino fundamental.

Teens: O curso trata a língua inglesa de modo acessível, agradável e sem pressões. A linguagem é apresentada em contexto e reflete os interesses e habilidades para alunos que estejam cursando o 6º e 7º anos do ensino fundamental. Esse curso, que explora seu livro e seus outros componentes, trabalha habilidades de comunicação através de atividades lúdicas e interativas.

Basic 1 e 2: Como o próprio nome indica, é o ciclo indicado para quem está começando a aprender inglês. O conteúdo é transmitido e praticado dentro de situações e contextos comunicativos que envolvem o aluno e facilitam sua absorção. É recomendado para alunos adultos ou cursando o 8º ano do ensino fundamental em diante.

Intermediate 1 e 2: Curso dirigido a quem já tem noção da língua, mas ainda precisa desenvolver aspectos como vocabulário, estruturas, pronuncia e fluência para realizar funções com mais competência.

Pre-Advanced 1 e 2: Curso dirigido a quem já tem certo domínio do idioma, mas ainda precisa completar seu conhecimento de vocabulário, estruturas, pronúncia e fluência, além da capacidade de se expressar com mais competência e autonomia.

Advanced 1 e 2: Estágios que complementam a formação do aluno, desenvolvendo sua fluência e aperfeiçoando e sofisticando seu vocabulário, conhecimento de gramática e pronúncia, habilitando o aluno a vivenciar situações de comunicação com naturalidade e proficiência.

Master in English 1 e 2: Estágios que visam o aperfeiçoamento linguístico, promovendo discussão de tópicos atuais e relevantes, e com foco no refinamento da competência linguística dos alunos.

Pós-Avançados: Cursos com fins específicos para o aluno que terminou o Master in English e deseja continuar seu desenvolvimento. As diferentes opções de cursos Pós-avançados focam o aprimoramento linguístico com foco na conversação, a preparação para exames internacionais e o inglês para negócios.

ESPANHOL

Curso de Espanhol para Pré-adolescentes

¡Actitud! - É um curso de dois anos, dividido em 4 estágios para alunos a partir dos 11 anos. O curso prepara o aluno para compreender as idéias principais de um texto escrito ou oral sobre assuntos de atualidade ou de interesse pessoal. Desenvolver-se em situações de interação oral em viagens, participar de conversas sobre assuntos quotidianos ou pessoais, redigir cartas pessoais e escrever textos simples bem estruturados.

Curso Regular

O curso é composto de três estágios, sendo Mucho Gusto, Mucho Más e A Seguir, o que garantirá ao aluno as habilidades de comunicação na língua espanhola.

¡Mucho Gusto! - É o primeiro estágio para jovens e adultos, com o qual os alunos poderão aprender a língua espanhola usando estruturas e vocabulário básico de uso diário.

¡Mucho Más! - É o segundo estágio, com o qual os alunos poderão aprender a língua espanhola usando estruturas e vocabulário em situações mais específicas, sempre desenvolvendo as quatro habilidades comunicativas.

¡A Seguir! - É o último estágio do curso regular. Os alunos poderão aprender a língua espanhola com conteúdos temáticos cotidianos e atividades de compreensão e produção escrita e oral, além do trabalho com novas estruturas e grupos vocabulares.

Cursos Avançados:

Español para Negocios: Curso avançado que visa preparar os alunos para se comunicar e realizar suas funções na área comercial utilizando a linguagem apropriada, através de situações reais típicas do mundo dos negócios.

Extensión en Español: Curso avançado pensado para os alunos que queiram aprimorar os conhecimentos adquiridos no curso regular, baseado em situações quotidianas e do âmbito profissional. Desenvolver novos conteúdos de gramática e de vocabulário, baseados nas necessidades do estudante brasileiro.

Notícia em destaque