Ultima atualização em 17 de Setembro de 2020 às 13:21

Evento debate saúde mental na universidade no contexto pós-pandemia

No mês de conscientização sobre prevenção ao suicídio, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza o evento on-line “Setembro Amarelo na Ufopa: saúde mental e universidade no contexto pós-pandemia”. A programação ocorre de 22 a 25 de setembro, a partir das 15h, no canal do YouTube da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges).

Promovido pelo Núcleo de Psicologia (Nupsi), o evento terá uma programação diversificada voltada para discentes e servidores. A cada dia serão realizadas duas lives, à tarde (15h às 18h) e à noite (18h às 20h)

Palestras e mesas-redondas vão abordar a saúde no contexto acadêmico, de grupos vulneráveis, do teletrabalho, além da importância de atividades físicas para a saúde mental. A programação cultural terá apresentações musicais do projeto “O Palco Meu”. No dia 22, o Núcleo de Serviço Social (Nuses) lança ainda a cartilha “Violência Doméstica”.

Para emissão de certificados, os participantes poderão se inscrever durante as lives, pelo chat ao vivo.

Veja a programação completa no site da Proges.

16/09/2020