Ultima atualização em 3 de Outubro de 2022 às 16:42

Sinfra recebe doação de bicicletas usadas

Material será utilizado em projeto de geração e reaproveitamento energético.

A partir desta terça-feira, 27, a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufopa recebe doação de bicicletas usadas (comuns ou ergométricas). O material será destinado a um projeto de geração e aproveitamento energético.

Quem tiver interesse em doar, seja da comunidade acadêmica (alunos e servidores) ou da comunidade externa, pode entrar em contato pelos números de telefone abaixo para orientação sobre a entrega. O período de doação, que se inicia nesta terça, 27, segue até 14 de outubro de 2022.

Histórico — O projeto, intitulado BikeCel, faz parte do planejamento da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), vinculada à Sinfra, que atua na gestão ambiental da Universidade e na integração de suas ações junto aos segmentos da comunidade interna (discentes, servidores e colaboradores terceirizados) e externa. A Ufopa tem buscado elevar seus níveis de sustentabilidade, por isso, desde 2020, passou a fazer parte do ranking internacional de universidades UI GreenMetric World University Ranking.

O projeto também integra os programas do Plano de Gestão Sustentável da Ufopa votados para aproveitamento de resíduos e eficiência energética, e ainda o Programa de Sensibilização Ambiental, todos em desenvolvimento pela Sinfra e suas subunidades.

Serviço: Sinfra recebe doação de bicicletas (comum ou ergométrica)

• Período: 27 de setembro a 14 de outubro de 2022

• Mais informação pelos telefones (93) 99169-7904 (WhatsApp), 2101-4958 (Sinfra) ou e-mail dga@ufopa.edu.br.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/05526300e718cd2ae41a79bd181344c0.jpg

26/09/2022, atualizada em 03/10/2022