Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 29 de Maio de 2019 às 12:09

Sistema de Bibliotecas promove debate sobre os desafios das mulheres na Amazônia dia 4 de junho


Em sua segunda edição, o projeto “Café com Pupunha”, implantado pelo Sistema de Bibliotecas da Ufopa, conexo com a programação alusiva aos 10 anos da Universidade, realiza no dia 4 de junho, a partir às 14h30, a mesa-redonda com o tema “Mulheres na Amazônia: desafios, equidade e mudanças sociais”. O local será o miniauditório HA1, na Unidade Rondon.

O intuito é trazer um importante e necessário debate sobre o papel e atuação da mulher amazônida em espaços de poder, de decisão e de liderança. Neste mês de maio a Ufopa destaca a “Conexão com o Equilíbrio Social”.

As convidadas para compor a mesa são a pedagoga, doutora em educação e diretora do campus da Ufopa em Óbidos, além de coordenadora do curso de Pedagogia, Raimunda Costa; a indígena, doula e historiadora, além de graduanda em Antropologia na Ufopa, Tatianne Picanço; a quilombola, graduanda em Ciência e Tecnologia pela Ufopa, membro do Conselho Municipal de Saúde de Santarém e representante da Federação das Organizações Quilombolas de Santarém, Claudiana Sousa Lírio; a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, formada em Direito (UFPA) e especialista em Direito Municipal (UFPA), Lilian Braga.

Sobre o projeto: A ideia é que se estabeleça um espaço de discussão, reflexão e debates acerca de temas e assuntos em destaque na sociedade, promovendo um encontro para trocas de saberes, experiências, vivências e informações entre os participantes, além de ser um instrumento para incentivo à leitura sobre os temas em discussões.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Haverá também emissão de certificado aos participantes. As inscrições serão feitas no local do evento.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/3f6a416193a78dcc01101d7a43cb6480.png

 

 

Comunicação/Ufopa

21/5/2019 atualizado em 28/5/2019

Notícia em destaque