Ultima atualização em 10 de Setembro de 2019 às 16:45

Solicitação de atendimento por nome social, especializado ou específico para Enade vai até 13 de setembro

Está aberto até o dia 13 de setembro o período para solicitação, ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de atendimento por nome social, especializado ou específico para realização da prova. Todas as solicitações devem ser feitas com apresentação da documentação exigida em edital no site enade.inep.gov.br.

O atendimento especializado consiste em atendimento a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e/ou discalculia. O específico é voltado a gestantes, lactantes, idosos ou pessoa com outra condição específica. O atendimento pelo nome social destina-se a estudante travesti ou transexual, que quer ser reconhecido socialmente em consonância com sua identidade de gênero.

Para mais informações sobre o Enade, consulte a página da Proen.

10/9/2019