Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Tapajós Vivo reúne lideranças para debater desafios frente aos grandes projetos na Amazônia


11 de Junho de 2019 às 15:46

O Movimento Tapajós Vivo promoverá, dia 17 de junho de 2019, o evento intitulado “Encontro das Águas: testemunhos de resistência frente aos saques dos sonhos bens naturais”, em Santarém.

O encontro reunirá lideranças de movimentos sociais de diferentes regiões do Pará, representando os povos tradicionais das bacias dos rios Tapajós, Xingu, Teles Pires e Juruena, dentre outras. O objetivo é que essas lideranças compartilhem com a sociedade civil, em especial com os estudantes da Ufopa, as lições aprendidas pelas atuações em atos de luta e resistência, em confronto com os grandes projetos. Outra pauta de debate serão os desafios presentes na bacia do Tapajós, que envolve os rios Juruena, Teles Pires e Baixo Tapajós.

Além das mesas de debate, haverá a leitura da Carta das Águas, que será elaborada pelos participantes ao final do encontro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do formulário disponível na página https://forms.gle/3RCBXhPKoS7XgC447.

O encontro será realizado no auditório do Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA), localizado no bairro Liberdade, das 8h30 às 13h. A ação é fruto de uma parceria do Movimento Tapajós Vivo com o grupo de pesquisa "O direito à cidade em Santarém-PA" e o projeto de extensão "Espaços Transversais: perspectivas em Meio Ambiente", ambos da Ufopa. Haverá emissão de certificado de participação.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/90287609555891174e90da5473ad251a.jpg

Comunicação/Ufopa

11/6/2019

Notícia em destaque