Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 9 de Maio de 2018 às 16:41

Time Enactus Ufopa e Procce promovem IV Semana do Agronegócio e Economia Familiar Rural


Proporcionar discussão sobre o agronegócio e economia familiar rural de forma interdisciplinar, destacando seus principais impactos tanto no meio ambiente como no meio social. Esse é o objetivo da IV edição da Semana do Agronegócio e Economia Familiar Rural, nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de maio, nos auditórios das unidades Tapajós e Amazônia. O evento é promovido pelo time Enactus Ufopa em parceria com a Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce) e visa a apontar possíveis alternativas para o desenvolvimento sustentável da região.

De acordo com a programação, serão dois momento do evento. No primeiro, dias 14 e 15, serão realizados minicursos com inscrição individual em cada um. A partir do dia 16 começa o segundo momento, com abertura oficial do evento a partir das 18 horas.

A coordenação tem a intenção de primeiro expor os problemas causados pelo uso de agrotóxicos em vários sistemas de cultura, e, depois, discutir possibilidades de produções mais sustentáveis na Amazônia.

Destaca-se que no dia 18 haverá uma visita técnica na qual será apresentado um projeto de sustentabilidade de cultura na região, Projeto Irriga Pote. Para a visita, serão sorteadas vagas limitadas aos inscritos no evento.

A inscrição custa 10 reais e pode ser realizada na sala 124A da Unidade Amazônia, ou aqui.

Confira a programação

Mais informações sobre minicursos e palestras no site do evento, pelo e-mail saefru.eu@gmail.com ou pelos fones (93) 991322530, 991213928 e 991568272 – Enactus Ufopa.

Comunicação/Ufopa, com informações do Enactus Ufopa

4/5/2018

Notícia em destaque