Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 3 de Dezembro de 2020 às 13:20

Trabalho de pesquisadora da Ufopa é publicado na revista científica do Museu Goeldi


Intitulado “Arqueobotânica de ocupações ceramistas na Cachoeira do Teotônio”, o artigo científico da pesquisadora Profa. Dra. Myrtle Pearl Shock, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa, foi publicado no Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi – Ciências Humanas (v. 15, n. 2), que reúne trabalhos do dossiê “Arqueologia do Alto Rio Madeira”, do qual a professora Myrtle Pearl Shock é coautora. Os estudos reunidos no dossiê trazem a ideia de que a Arqueologia tem “papel fundamental em oferecer ferramentas para uma contranarrativa através de estudos da materialidade”.

O artigo científico é resultado do trabalho conjunto de pesquisadores de várias universidades e poderá ser consultado no link disponível ao final deste texto.

Sobre o Boletim – O Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi é um dos periódicos científicos mais antigos do Brasil. Criado por Emílio Goeldi sob o nome original de Boletim do Museu Paraense de História Natural e Ethnographia, seu primeiro número data de setembro de 1894. Atualmente, é publicado três vezes ao ano, em duas versões, Ciências Naturais e Ciências Humanas. Trata-se de uma revista de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou instituição.

O artigo da Profa. Myrtle Pearl Shock está disponível aqui: http://editora.museu-goeldi.br/bh/artigos/chv15n2_2020/arqueobotanica(watling).pdf.

A revista com outros artigo pode ser consultada na página http://editora.museu-goeldi.br/humanas/#.

Comunicação Ufopa, com informações do Museu Paraense Emílio Goeldi

30/11/2020

Notícia em destaque