Ultima atualização em 1 de Março de 2019 às 10:49

Ufopa 10 Anos: Aula Magna ocorrerá dia 18 de março com o tema “Conexões com a Inovação”

Para marcar o início das atividades letivas de 2019, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza no dia 18 de março de 2019, no Auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém, a Aula Magna, que este ano abordará o tema “Conexões com a Inovação: A Inovação na Tríade Ensino, Pesquisa e Extensão”. A atividade integra a programação oficial da Semana de Recepção dos Calouros de 2019, que ocorrerá de 18 a 22 de março de 2019.

Aberta à comunidade acadêmica, a Aula Magna será ministrada, a partir das 18 horas, pelo Prof. Dr. José Roberto Branco Ramos Filho, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e atual diretor da Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Ufopa. A aula faz referência à campanha de comemoração dos 10 anos da Ufopa, que a cada mês aborda um assunto relevante para a Universidade. Em março, o tema escolhido é a inovação. Confira os demais temas da campanha aqui.

Já a recepção dos calouros de 2019 começará mais cedo, a partir das 14 horas, com atividades culturais. A solenidade de abertura está marcada para as 16h30, com a presença do reitor da Ufopa, Hugo Alex Carneiro Diniz, e dos pró-reitores da universidade. Em seguida, haverá a apresentação do Coral da Ufopa, formado por servidores da instituição.

Confira aqui a programação da Recepção dos Calouros 2019.

27/2/2019