Ultima atualização em 19 de Novembro de 2019 às 19:25

Ufopa 10 Anos: limpeza da praia da Unidade Tapajós ocorrerá no sábado, dia 9

No sábado, 9 de novembro de 2019, pela manhã, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza a segunda Ação de Limpeza da Praia da Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé, Campus Santarém. Aberta ao público e à comunidade acadêmica, a atividade começa às 8 horas, na Serraria, com café da manhã gratuito aos participantes. A ação integra a programação especial dos 10 anos da Ufopa.

Promovida pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), por meio da Coordenação de Gestão Ambiental, a atividade visa a conscientizar sobre a importância da limpeza e preservação desse espaço, conhecido na cidade como “Antiga Praia da Sudam”. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).

De acordo com a organização do evento, a ação acontecerá de forma educativa, com a realização de palestras, recolhimento de resíduos sólidos, torneios de voleibol, canoagem, tênis de mesa, jogos de tabuleiro e música ao vivo.

Haverá entrega de certificados com carga horária aos participantes que atuarem na atividade de recolhimento de resíduos sólidos da praia, a ser disponibilizado no site da Ufopa: http://www.ufopa.edu.br/certificados.

Serviço: II Ação de limpeza da praia da Unidade Tapajós

• Data: 9 de novembro de 2019 (sábado)
  • 8h – Concentração e café da manhã
  • 8h30 às 10h30 – Ação de limpeza da praia
  • 10h30 às 13h00 – Atividades de lazer
  • 13h às 13h30 – Encerramento com entrega de premiações aos vencedores de competições.

Comunicação/Ufopa, com informações da Sinfra

7/11/2019, atualizado em 8/11/2019