Ultima atualização em 6 de Novembro de 2019 às 12:55

Ufopa 10 anos: café da manhã reúne servidores

O reitor Hugo Alex Diniz e a vice-reitora Aldenize Xavier recepcionaram cerca de 300 servidores (técnicos e docentes) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, durante um café da manhã realizado nas instalações do Restaurante Universitário (RU), que será inaugurado em breve. Uma oração ecumênica, uma homenagem aos servidores que já morreram, sorteio de brindes doados pelos pró-reitores e uma apresentação de dança do ventre da servidora Flávia Dolunay marcaram esta etapa de comemoração da primeira década de criação da universidade.

Durante as boas-vindas aos servidores, Diniz ressaltou a satisfação de fazer as comemorações dos 10 anos de criação da Ufopa como reitor: “É um presente para mim e para a Profa. Aldenize estarmos neste momento ocupando a reitoria da Ufopa”.

O Prof. José de Oliveira Aquino, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), que é ex-aluno do então Campus da UFPA em Santarém (que, junto com a Ufra, deu origem à Ufopa), já ocupou o cargo de pró-reitor de Ensino de Graduação (Proen) e também foi professor do atual reitor, Hugo Alex Diniz, emocionou os presentes com sua oração ecumênica. “A Ufopa é um dos nossos tesouros, daqueles que não enferrujam, daqueles que devemos cuidar”, disse ele, ao pedir a todos os presentes que, “independente da crença”, orassem para que o futuro prédio do RU “seja um espaço que venha trazer muitos benefícios aos alunos”.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/5dc7af0304152ab3c17f04994cf63296.jpg
Prof. Aquino (ao fundo) faz uma oração ecumênica.

A servidora Eliane Diniz, que atualmente está no Instituto de Ciências e Tecnologias das Águas (ICTA), começou no serviço público em 1994, ainda no Campus da UFPA em Santarém, como secretária, e foi a primeira gestora da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGDP), atualmente parte da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). Aproveitou a oportunidade para reencontrar antigos colegas: “Este é um momento muito importante para fortalecer os laços institucionais e também para reencontrar alguns colegas, conhecer outros. Todos devemos vestir a camisa desta instituição”.

A secretária-executiva Nara Alvoredo, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), está na Ufopa desde 2010, aprovada no primeiro concurso de técnicos administrativos da Instituição; ela integra a comissão de organização do aniversário, que tem à frente a Prof. Lenise Silva, diretora de Pós-Graduação (Proppit): “Uma satisfação poder ajudar na organização das comemorações desses 10 anos. Eu faço parte desta história".

Servidora da Coordenação de Manutenção Predial (CMP/Sinfra), Thaita Costa está no cargo de técnica em edificações desde 2016; chegou um pouco atrasada ao café da manhã porque, segundo ela, “o serviço não pode parar”. Ela estava fiscalizando as obras de pavimentação, que estão a todo vapor na Unidade Tapajós. “Fiz questão de vir porque este é um momento importante de interação entre os servidores”; e acrescentou: “Sou muito grata por fazer parte dos avanços desta universidade, aprimorando os meus conhecimentos e a infraestrutura”, comemorou.

Comunicação Ufopa

5/11/2019

Servidores lotam salão do futuro Restaurante Universitário (RU) para café da manhã.