Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 28 de Maio de 2020 às 17:23

Ufopa abre consulta pública para revisão do Regimento Geral


Aprovado em 2014, o Regimento Geral da Ufopa passará por revisão. A Câmara de Legislação e Normas (CLN) do Conselho Universitário (Consun) está recebendo contribuições da comunidade acadêmica até 10 de junho de 2020 para inclusões ou alterações, totais ou parciais, de qualquer dispositivo do documento.

Docentes, técnicos administrativos e discentes podem participar enviando sugestões. É necessário preencher o formulário de contribuição, indicando o dispositivo que se quer alterar, o texto substitutivo e a justificativa. O formulário preenchido deverá ser enviado ao e-mail consun@ufopa.edu.br.

O Regimento Geral complementa o Estatuto da Ufopa, detalhando a estrutura organizacional da Universidade e regulamentando aspectos relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão, regras para docentes, técnicos e discentes, além de questões patrimoniais e financeiras.

Desde que foi publicado, o documento já passou por algumas alterações, mas esta é a primeira vez que ocorrerá a avaliação do texto em sua integralidade. A revisão obedece ao artigo 280 do Regimento, que prevê “completa avaliação deste, visando introduzir os aperfeiçoamentos necessários”, no prazo de 4 a 6 anos após o ano de publicação.

Após a consolidação da minuta, o documento será discutido e votado em sessão específica do Consun, em data a ser divulgada.

Acesse:

Mais informações no site da Sege.

Comunicação/Ufopa

29/4/2020

Notícia em destaque