Ultima atualização em 21 de Outubro de 2020 às 12:36

Ufopa abre inscrição para doutorado em Ciências Ambientais

Interessados podem se inscrever até o dia 26 de julho na página do PPGSND.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) abre processo seletivo para admissão do corpo discente do ano letivo 2020. O objetivo é formar doutores em Ciências Ambientais.

O edital especial foi aberto excepcionalmente para candidatos que estejam aptos ao recebimento de bolsa de doutorado do CNPq. A excepcionalidade ocorre devido à aprovação do projeto “Fortalecimento da pesquisa em sociedade, natureza e desenvolvimento na Amazônia”, aprovado pelas regras do edital da CNPq número 01/2019, feito em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de Goiás (CIAMB).

O PPGSND foi contemplado com um total de 9 bolsas de doutorado para ser implementadas até 4 de novembro de 2020, sendo que a não implementação resultará na sua devolução ao CNPq.

O edital traz três linhas de pesquisa:

1. Impactos ambientais e sociais da mudança do uso da terra na Amazônia
  2. Recursos naturais, biodiversidade e bioprospecção na Amazônia
  3. Gestão do conhecimento e inovação para o desenvolvimento sustentável

Ao todo, são nove vagas ofertadas, sendo sete de ampla concorrência e duas reservadas para candidatos que se declarem negros (pretos e pardos), quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

Inscrição – Os candidatos que atendem ao perfil do edital devem ficar atentos aos requisitos para aquisição das bolsas. As inscrições iniciaram-se nesta segunda-feira, 6, seguem até 26 de julho e podem ser feitas, exclusivamente on-line, na página do PPGSND.

Confira AQUI o edital completo.

6/7/2020