Ultima atualização em 29 de Novembro de 2018 às 14:31

Ufopa abre licitação para construção de núcleos de laboratórios e de salas de aula em Santarém

Universidade investirá mais de R$ 15 milhões em novos prédios na unidade Tapajós.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou novos editais de licitação de obras, na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), visando a construção do Núcleo Tecnológico de Laboratórios (NTL), por meio do Edital RDC Eletrônico nº 4/2018; e do Núcleo de Salas de Aula (NSA), por meio do Edital RDC Eletrônico nº 5/2018. Ao todo, mais de R$ 15 milhões serão investidos pela universidade na construção de novas edificações na unidade Tapajós, em Santarém (PA).

Com valor estimado de R$ 8.136.777,27, o Edital RDC Eletrônico nº4/2018 destina-se à contratação de empresa especializada em engenharia da construção civil para a construção de edificação de dois pavimentos, com área total construída de 4.479,19m², que abrigará o Núcleo Tecnológico de Laboratórios (NTL), incluindo fornecimento de material e mão de obra.

As empresas interessadas em participar do processo licitatório podem encaminhar as propostas de preços até as 9 horas do dia 19 de dezembro de 2018 para o site www.comprasgovernamental.gov.br. A sessão de abertura das propostas ocorrerá, a partir das 10 horas, na mesma data e site. O edital de licitação e os demais documentos anexos estão disponíveis no endereço eletrônico http://acessoainformacao.ufopa.edu.br/licitacoes-e-contratos/rdc-eletronico-no-4-2018-parte-1/view.

NSA - Já o RDC Eletrônico nº 5/2018 destina-se à contratação de empresa especializada em engenharia da construção civil para a construção dos blocos B e C da edificação de dois pavimentos denominada Núcleo de Salas de Aula (NSA), também localizado na unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém (PA). Com aproximadamente 13.000 m² de área construída, a construção está orçada em R$ 7.145.472,66, incluindo fornecimento de material e mão de obra. Cada bloco contará com 20 salas de aula.

As empresas interessadas em participar do processo licitatório podem encaminhar as propostas de preços até as 9 horas do dia 20 de dezembro de 2018 para o site www.comprasgovernamental.gov.br. A sessão de abertura das propostas ocorrerá, a partir das 10 horas, na mesma data e site. O edital de licitação e os demais documentos anexos estão disponíveis no endereço eletrônico http://acessoainformacao.ufopa.edu.br/licitacoes-e-contratos/rdc-eletronico-no-5-2018/view.

Licitação - Poderão participar do processo licitatório empresas que comprovem o atendimento às condições de habilitação do edital e que estejam devidamente credenciadas na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), por meio do endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br.

Para ter acesso ao sistema eletrônico, as empresas interessadas em participar do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) deverão dispor de chave de identificação e de senha, obtidas junto ao Portal Comprasnet (www.comprasgovernamental.gov.br), onde também deverão informar-se a respeito do seu funcionamento, regulamento e receber instruções detalhadas para sua correta utilização. Informações quanto aos procedimentos para cadastro e participação nas licitações de modalidade RDC podem ser consultadas através do RDC Eletrônico – Manual do Usuário – Fornecedor, disponível no endereço eletrônico http://comprasnet.gov.br/publicacoes/manuais/Manual_RDC_Eletronico_Fornecedor.pdf.

Mais informações a respeito da licitação e seus anexos serão prestadas pela Comissão Especial de Licitação da Ufopa, localizada na Unidade Tapajós, Campus de Santarém, pelos telefones (93) 2101-6788 e 2101-6520, ou através do e-mail cel@ufopa.edu.br.

29/11/2018

Maquete eletrônica do Núcleo de Salas de Aula.