Ultima atualização em 10 de Agosto de 2021 às 09:29

Mestrado acadêmico em Letras da Ufopa tem prazo de inscrições prorrogado

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prorrogou as inscrições do processo seletivo para ingresso na primeira turma do mestrado acadêmico em Letras. O novo prazo de inscrições vai até 13 de setembro pelo site do programa.

Aprovado pela Capes em 2020, o PPGL tem como área de concentração “Estudos de Línguas e Literaturas na Amazônia” e é organizado em duas linhas de pesquisa: 1) Línguas, culturas e identidades na Amazônia; 2) Poéticas da linguagem e culturas na Amazônia.

Nesta seleção, são ofertadas 15 vagas, sendo 8 para a linha 1 e 7 para a linha 2. Podem se inscrever candidatos graduados e estudantes no último semestre de graduação em Letras ou em áreas afins (Pedagogia, História, Comunicação Social, Ciências Sociais, Filosofia, Psicologia e Direito).

A seleção terá cinco fases: prova de conteúdo; análise de projeto de pesquisa; análise de currículo Lattes; entrevista; e prova de proficiência em língua estrangeira. A prova de conteúdo consiste em uma questão dissertativa acerca de tema relacionado à bibliografia da linha de pesquisa de escolha do candidato, que deverá ser entregue no ato da inscrição. A última fase, de proficiência em língua estrangeira, poderá ser cumprida, de forma excepcional, após o ingresso no programa. O resultado final da seleção será publicado em 8 de novembro.

O início das aulas está previsto para março de 2022. As aulas serão presenciais, porém, temporariamente por conta da pandemia da Covid-19, poderão ser ofertadas de forma on-line ou híbrida.

Leia:

Para mais informações, acesse a página do PPGL.

15/06/2021. Atualizada em 10/08/2021