Ultima atualização em 19 de Novembro de 2020 às 18:33

Ufopa apoia programação da Marcha Virtual pela Ciência, no próximo 7 de maio

No dia 7 de maio acontecerá a Marcha Virtual pela Ciência, uma edição digital da já tradicional Marcha pela Ciência, manifestação organizada anualmente pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com o apoio de mais de 80 entidades de todo o País. Durante todo o dia, diversas atividades serão transmitidas no Facebook e no YouTube da SBPC, a fim de chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O evento terá programação descentralizada e vai apresentar painéis, debates e manifestações on-line para reforçar a importância do conhecimento na preservação da vida. Apenas em dois momentos a programação será unificada nacionalmente. Na parte da manhã, durante um painel relacionado ao coronavírus e à pandemia e, no período da tarde, por conta de um painel relacionado à crise de financiamento de ciência e tecnologia. A marcha conta ainda com programações locais das secretarias regionais da SBPC nos estados e de diversas entidades e instituições científicas de todo o País (veja a programação completa aqui).

O tema da Marcha Virtual será “PaCTo pela vida”, que corrobora os termos do Pacto pela Vida elaborado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comissão Arns, a Academia Brasileira de Ciências, a Associação Brasileira de Imprensa e a própria SBPC.

A Ufopa apoia a programação nacional da Marcha Virtual pela Ciência. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) lançou uma campanha pedindo que alunos e professores gravem vídeos-selfie, com duração de 30 segundos, falando sobre a ciência que produzem na Universidade.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/ac83fcdb49e1b8569871168d3028423c.jpg

05/05/2020