Ultima atualização em 24 de Maio de 2019 às 09:50

Ufopa debate uso seguro da praia da Unidade Tapajós

Na manhã desta quarta-feira, 22, representantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), estiveram reunidos na área de praia nos fundos da Unidade Tapajós da Ufopa, com diversos  órgãos da área de segurança pública e infraestrutura em Santarém, para planejar o uso seguro e normatizado daquela área.

O encontro teve como objetivo enfrentar de maneira conjunta problemas identificados na área, como instalação ilegal e clandestina de fiação elétrica, contaminação ambiental, assoreamento e atracação irregular de embarcações, além do acúmulo de resíduos e entulhos deixados na praia. Professor Marcos Prado, pró-reitor da Cultura, Comunidade e Extensão, esclarece que a praia foi transformada em um estaleiro a céu aberto, o que tem prejudicado o desenvolvimento de projetos da Universidade naquele local.

Mais informações no site da Procce.

23/5/2019