Ultima atualização em 1 de Setembro de 2022 às 11:04

Cadastro para prova do Enade 2022 vai até 27 de novembro

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Ufopa divulgou na segunda feira, 22 de agosto, a relação com os nomes dos estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. Nesta edição, serão avaliados os cursos de bacharelado em Ciências Econômicas e Direito ofertados no campus-sede, em Santarém, e o curso de bacharelado em Administração ofertado no Campus Alenquer. No total, foram inscritos 193 estudantes concluintes vinculados a esses cursos.

A prova do Enade é obrigatória para os estudantes concluintes inscritos. Os alunos devem realizar o cadastro, preencher o Questionário do Estudante e fazer a prova, que será aplicada no dia 27 de novembro de 2022. Se não participar, o aluno ficará impossibilitado para a outorga do grau e o recebimento de seu diploma. O prazo para cadastro dos estudantes concluintes e o preenchimento do questionário está aberto até o dia 26 de novembro de 2022.

Nos termos do edital nº 51/2022/Inep/MEC, que rege o Enade 2022, consideram-se habilitados junto ao Enade todos os estudantes ingressantes que tenham iniciado o curso em 2022 e que tenham concluído até 25% da carga horária do curso e estudantes concluintes que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária até julho de 2023.

Sobre o Enade — O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. É obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar.

A lista com os nomes dos alunos e as diretrizes para o exame de cada curso podem ser conferidas no site da Proen. O cronograma do edital e as demais etapas do processo também devem ser acompanhadas pelo site da Proen.

Leia mais: Ufopa divulga relação dos estudantes inscritos no Enade 2022

Mais informações no site do Enade.

23/08/2022

Prova do Enade em 27 de novembro de 2022