Ultima atualização em 27 de Junho de 2022 às 22:33

Ufopa divulga Plano de Gestão do período 2022-2026

O Plano de Gestão apresenta os principais desafios da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para o período de 2022 a 2026. Elaborado em conjunto com representantes da comunidade acadêmica, a versão final do documento foi apresentada na última reunião do Conselho Superior Universitário (Consun), no dia 8 de junho.

Nele estão contidas as ações de gestão, em conformidade com as metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (2019-2023). São apresentados as iniciativas estratégicas e os produtos a ser gerados, com as respectivas previsões de entrega e setores responsáveis pelas ações.

No documento, estão listadas as ações de ensino, pesquisa e extensão, gestão do orçamento, ampliação do número de vagas de graduação e pós-graduação e oferta de novos cursos, além de ações para consolidar as políticas de inclusão e de apoio aos estudantes em situação de vulnerabilidade.

O plano será avaliado periodicamente, a cada início de ano, e revisado com as adequações necessárias. A avaliação e o acompanhamento das ações serão feitos pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). O acompanhamento também poderá ser feito pela comunidade acadêmica, em sistema próprio a ser desenvolvido.

Acesse AQUI o Plano de Gestão 2022-2026.

27/06/2022