Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Começam inscrições de trabalhos para a I Fecitba-PA

17 de Setembro de 2018 às 11:00

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), do Instituto de Ciências da Educação (Iced), realiza no mês de novembro a I Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (Fecitba-PA). As inscrições de trabalhos para o evento começaram ontem e vão até o dia 28 de outubro, através do Formulário para inscrição.

A Fecitba-PA é um evento institucional da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que visa estimular a iniciação científica na educação básica e incentivar a atitude investigativa e colaborativa por meio da produção de trabalhos criativos que valorizem a experimentação, a inovação e a utilização de métodos científicos.

Com a feira, a coordenação pretende desenvolver o gosto pelas ciências e tecnologias educacionais e contribuir com melhorias no ensino e aprendizagem nas escolas. A feira ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro de 2018 na Escola Tecnológica de Santarém-Pará (EETEPA).

Segundo a coordenação, serão aceitos para submissão trabalhos originados de projetos que envolvam estudantes da educação básica, que já tenham resultados pelo menos parciais, e que continuem no ano seguinte.

Haverá premiações individuais para as escolas que apresentarem maior número de trabalhos expostos para avaliação.

O estudante que estiver participando do trabalho inscrito para a feira, que concorrerá a premiações, não pode ser concluinte em 2018 e, no período da inscrição, precisa estar devidamente matriculado na educação básica em uma das seguintes modalidades:

1. No Ensino Fundamental II (de 6º ao 9º ano);

2. No Ensino médio (1º e 2º anos);

3. No Ensino Técnico e Profissionalizante.

Não serão aceitos trabalhos de estudantes com idade superior a 21 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2019.

Confira os documentos:

17/9/2018 atualizado em 2/10/2018