Ultima atualização em 10 de Agosto de 2022 às 11:25

Ufopa e MPPA inauguram “Afroteca” no dia 11 de agosto, em Santarém

Através de uma parceria, o Grupo de Pesquisa em Literatura, História e Cultura Africana, Afro-Amazônica e Quilombola (AFROLIQ) da Ufopa e o Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (NIERAC) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) inauguram no dia 11 de agosto a “Afroteca – livros, jogos, brinquedos e instrumentos musicais para uma educação antirracista”. A inauguração será no dia 11, às 9h, no Theatro Municipal Victória, localizado na Travessa Senador Lemos, 60, no centro de Santarém.

A Afroteca também servirá como espaço de apoio às ações afirmativas do NIERAC, sobretudo no desenvolvimento de atividades de formação continuada, em conjunto com o AFROLIQ, com destaque para os alunos e profissionais da educação básica do município e região.

09/08/2022