Ultima atualização em 5 de Março de 2020 às 10:20

Ufopa inaugura Restaurante Universitário na segunda-feira, 9 de março

Alunos de graduação e pós-graduação irão pagar R$ 3,00; servidores efetivos e outros públicos regulados por portaria pagarão R$ 7,94 por refeição.

A Administração Superior da Ufopa definiu para a próxima segunda-feira, 9 de março, a inauguração do Restaurante Universitário (RU). A solenidade terá início às 11h com a participação de docentes, técnicos administrativos, alunos de graduação e pós-graduação da Universidade, além de servidores da empresa terceirizada que irá prestar os serviços no local, entre outros convidados.

Os serviços oferecidos pelo RU terão como público os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação da Ufopa e de outras instituições de ensino superior que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas na Ufopa. Ainda poderão ser beneficiados todos os servidores ativos da Ufopa e outros colaboradores eventuais de instituições que estejam a serviço da Universidade.

O RU tem capacidade para atender até mil usuários por dia, com fornecimento de almoço nos horários das 11h às 14h, de segunda a sexta-feira. O valor integral da refeição será de R$ 7,94. A Ufopa irá subsidiar, parcialmente, as refeições para alunos matriculados regularmente nos cursos de graduação e pós-graduação: estes usuários irão pagar R$ 3,00 por refeição. O subsídio que a Ufopa irá utilizar para o pagamento virá de recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), para estudantes de graduação, e de outras fontes de custeio da Universidade, para estudantes de pós-graduação. Já o valor pago pelos servidores ativos e outros colaboradores será de R$ 7,94 por refeição, mediante identificação funcional da Ufopa ou carteira funcional do Sigepe.

Cadastro – Para ter acesso às refeições do RU, os usuários vinculados à Ufopa deverão, obrigatoriamente, ser cadastrados no sistema de informação institucional, sem desvincular a necessidade de apresentação do QR code no momento da aquisição da refeição e da passagem pela catraca.

Os estudantes do Campus Santarém deverão efetuar seu cadastro no período de 4 a 20 de março, na sala 106, térreo da Unidade Amazônia, nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, ou no Prédio do RU, localizado na Unidade Tapajós, de 9 a 13 de março, das 8h30 às 13h.

Já os estudantes vinculados aos cursos de graduação e de pós-graduação ofertados nos campi Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná poderão fazer o cadastro de 9 a 20 de março, na Coordenação Acadêmica de cada campus, também nos horários acima mencionados, a fim de garantir o acesso ao RU quando estiverem realizando atividades acadêmicas no Campus Santarém.

Com relação aos servidores ativos, será exigida a apresentação do ID (crachá); quem ainda não o tem pode apresentar a carteira funcional, que pode ser gerada no sistema Sigepe.

Cupons – Os cupons de alimentação serão vendidos exclusivamente nos caixas da administração do Restaurante Universitário, de segunda a sexta, no horário das 8h às 16h. Os cupons não possuem prazo de validade para utilização. Para a compra, será necessário apresentar documento de identificação com foto.

Cardápio – Com relação ao cardápio, será disponibilizado mensalmente pela empresa contratada e afixado em quadro de informações de livre acesso e consulta nas dependências do RU, além de ficar disponível no site oficial da Ufopa.

Confira aqui a Portaria Normativa nº 1/GR/UFOPA, de 4 de março de 2020, que trata do funcionamento do Restaurante Universitário da Ufopa.

Leia também: Ufopa convoca estudantes para cadastro de acesso ao Restaurante Universitário

Albanira Coelho - Comunicação/Ufopa

4/3/2020