Ultima atualização em 5 de Agosto de 2019 às 11:14

Ufopa inicia discussões sobre programa Future-se do MEC

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará reuniu-se na última quarta-feira, 31 de julho, com diretores das unidades acadêmicas e dos campi fora da sede, além de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato dos Docentes da Ufopa (SINDUFOPA) e Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtiffes), para discutir sobre o programa Future-se do Ministério da Educação (MEC).

O MEC abriu uma consulta pública ate o dia 15 de agosto de 2019 sobre esta proposta, que visa a facilitar a captação e a gestão de recursos voltados à pesquisa, inovação, empreendedorismo e internacionalização.

Para contribuir na construção desta proposta, foi convocada esta primeira reunião para uma análise preliminar do programa e a definição de metodologia de discussão com a comunidade. A Gestão Superior já havia apresentado a proposta de realização de um seminário no dia 13 de agosto.

Deliberou-se, porém, que será adiada a discussão com a comunidade, principalmente por estarem agendadas manifestações públicas em favor da educação para o dia 13 de agosto. A Universidade irá, então, preparar-se para a discussão que ocorrerá no âmbito do Congresso Nacional.

O seminário sobre o Future-se será realizado ainda, em data a ser definida. A proposta desse seminário é convidar palestrantes da Ufopa e externos, se necessário, para falar sobre organizações sociais (OS), Marco da Inovação, fundos patrimoniais, fundos imobiliários, e sobre as leis que poderão ser alteradas com a aprovação do programa Future-se.

Confira aqui outro informe da Ufopa sobre o assunto, com informações sobre o programa Future-se do MEC.

A consulta pública está disponível nesta página: https://isurvey.cgee.org.br/future-se/.

3/8/2019