Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ufopa institui Programa de Acompanhamento de Egressos Diplomados na Graduação


28 de Setembro de 2018 às 11:36

Com o objetivo de proporcionar a contínua melhoria do planejamento e da execução das atividades institucionais de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) instituiu o Programa de Acompanhamento de Egressos Diplomados nos Cursos de Graduação. O programa visa conhecer a alocação do egresso no mundo de trabalho, bem como identificar a adequação do curso ao exercício profissional. Este programa possibilitará informações acerca da oferta de cursos e formação continuada, mantendo o relacionamento egresso/instituição.

O acompanhamento dos egressos tem como pontos norteadores a avaliação da instituição e do curso, expectativas quanto à formação continuada e a correlação do curso com o exercício profissional. O projeto constitui uma ferramenta de coleta de dados e informações para subsidiar a instituição.

Essa coleta de dados será realizada por meio de questionário eletrônico disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) aos egressos dos cursos de graduação. O questionário de egressos foi concebido de forma objetiva, contemplando informações pessoais, acadêmicas e profissionais. O conjunto de resultados será sistematizado e representado por meio de tabelas e gráficos. O instrumento é extensivo a todos os egressos com mais de um ano de conclusão do curso. O preenchimento do questionário será feito no período de 1o de outubro a 31 de dezembro de 2018.

Questionário eletrônico disponível aqui

Leia a informação no Site da Proen.

Comunicação/Ufopa

28/9/2018. Atualizado em 16/10/2018.

Notícia em destaque