Ultima atualização em 12 de Janeiro de 2022 às 23:42

Ufopa institui Protocolo de Acesso Institucional como medida de prevenção à Covid-19

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou a Instrução Normativa nº 28, de 15 de dezembro de 2021, que institui o Protocolo de Acesso Institucional, com procedimentos para operacionalização de medidas de prevenção à Covid-19, direcionados ao acesso às dependências da instituição e necessários ao retorno gradual presencial das atividades administrativas da Universidade.

O protocolo visa a regulamentar o uso de máscaras e termômetros infravermelhos; a atuação dos colaboradores dos serviços de segurança terceirizados de agentes de portarias, vigias e vigilantes; e realizar o acompanhamento da situação vacinal da comunidade acadêmica enquanto estiver nas dependências da Universidade.

Todas as pessoas que acessarem os campi da Ufopa deverão passar pela aferição da temperatura corporal, conforme procedimentos previstos na Instrução Normativa nº 28. Os usuários também ficam obrigados a usar máscaras de proteção nas dependências da Universidade e a manter os cuidados necessários à proteção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Confira: Instrução Normativa nº 28 — Reitoria, de 15 de dezembro de 2021.

Matérias relacionadas:

17/12/2021