Ultima atualização em 29 de Julho de 2020 às 14:06

Ufopa interrompe expedição do Abaré devido a Covid-19

Na manhã desta quarta-feira, 29, a diretora da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH) da Universidade Federal do Oeste do Pará, Flávia Rebello, confirmou que mais três membros da comitiva do Navio Hospital Escola Abaré foram testados positivos para a Covid-19, durante a realização dos testes de rotina que são feitos dentro dos protocolos para as expedições. Os resultados dos exames saíram hoje.

A expedição foi interrompida. Os membros da tripulação com diagnóstico positivo estão em isolamento dentro da própria embarcação, que retornará a Santarém.

Confira AQUI nota da Reitoria da Ufopa.

A expedição do Abaré havia retomado os atendimentos no dia 23 de julho, após ter sido interrompida pelo diagnóstico de dois casos positivos. Até domingo, dia 26, a equipe atendeu a comunidades do município de Aveiro. Desde a segunda-feira, estavam atendendo a comunidades de Belterra.

29/07/2020

Notícia relacionada: