Ultima atualização em 29 de Janeiro de 2021 às 22:22

Ufopa lança edital de empréstimo de notebooks a estudantes durante período letivo 2020.1

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa publicou o edital nº 02/2021 de concessão de computadores pessoais portáteis Chromebooks (notebooks com sistema operacional ChromeOS), na modalidade de empréstimo, para a realização de atividades acadêmicas durante o período de 8 de fevereiro a 30 de abril de 2021. Os equipamentos serão distribuídos, prioritariamente, a estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições começam hoje, 29, e vão até 3 de fevereiro pelo formulário online disponível AQUI.

O edital prevê o empréstimo de 280 Chromebooks, sendo 70 exclusivamente aos estudantes dos campi fora de sede. A distribuição será feita de acordo com os seguintes grupos:

• 68 a indígenas, ingressantes pelo PSEI 2020, independentemente do campus;

• 20 a quilombolas, ingressantes pelo PSEQ 2020, vinculados ao Campus Santarém;

• 36 a indígenas e quilombolas que ingressaram por PSE anterior a 2020, vinculados ao Campus Santarém;

• 30 a pessoas com deficiência (PcD), vinculadas ao Campus Santarém;

• 56 a estudantes que ingressaram pelo PSR, vinculados ao Campus Santarém, independentemente do ano de ingresso;

• 70 a estudantes dos campi regionais, independentemente da forma de ingresso.

No ato da inscrição, os candidatos devem observar o grupo ao qual pertencem e a forma de ingresso na Ufopa e selecionar a opção correspondente no formulário.

Os Chromebooks possuem tela de 11,6 polegadas (29,4 centímetros), HD LED (1366 x 768), memória RAM de 4GB, SSD de 34GB e conexão wireless.

A lista dos alunos contemplados será divulgada no dia 8 de fevereiro, no site da Proges. O primeiro lote, com 111 Chromebooks, será entregue nos dias 10 a 15 de fevereiro, e o segundo, em data a ser definida pela pró-reitoria. Na entrega, o discente deverá assinar o Termo de Responsabilidade pela Guarda e Uso de Equipamento de Informática.

Acesse o edital nº 02/2021 e acompanhe o processo de seleção na página da Proges.

29/01/2021