Ultima atualização em 4 de Novembro de 2020 às 15:17

Ufopa mantém trabalho remoto e semipresencial e permite acesso de discentes a áreas abertas dos campi

A Instrução Normativa nº 13, publicada nesta quarta-feira, 4, pela Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), amplia as medidas necessárias ao retorno gradual das atividades administrativas e acadêmicas, ainda em caráter semipresencial.

Segundo o documento, os discentes da Ufopa podem ter acesso aos espaços abertos das unidades Rondon e Tapajós, em Santarém, para realizar atividades acadêmicas, desde que respeitem as medidas de proteção. O acesso aos demais campi da Ufopa ficará a critério da direção de cada campus. Estágios curriculares não obrigatórios em órgãos externos à instituição também estão autorizados.

Os discentes podem ainda acessar a rede de Internet da Universidade em seus equipamentos pessoais ou nos computadores disponibilizados no Restaurante Universitário, das 8h às 12h, mediante prévio agendamento e autorização junto à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges).

Fica mantido o trabalho semipresencial no mês de novembro, conforme o estabelecido no plano de retomada de cada unidade e mediante manifestação de desejo voluntário pelo servidor. Os que quiserem permanecer em trabalho remoto poderão continuar desta forma, independentemente de se enquadrarem ou não em grupos de risco.

O atendimento ao público de forma irrestrita permanece suspenso. Atendimentos presenciais só ocorrerão caso a demanda não possa ser atendida remotamente, e deverão ser previamente agendados por e-mail.

Planejamento – O retorno às atividades presenciais será planejado com base no Plano de Biossegurança da Ufopa e no Plano de Retomada das Atividades Presenciais, este último ainda em construção. Unidades acadêmicas e administrativas têm até 10 dias para encaminhar a minuta do Plano de Retomada do setor.

Acesse AQUI a Instrução Normativa nº 13.

04/11/2020