Ultima atualização em 2 de Outubro de 2018 às 11:19

Universidade Multicampi: Campus de Monte Alegre faz programação especial para iniciar semestre

Hoje começa o novo período letivo na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), tanto na sede quanto nos demais municípios onde funcionam os campi.

Para marcar esse início de atividades, em Monte Alegre, nos dias 27 e 28 de setembro ocorreu uma programação especial para recepcionar calouros e veteranos. No primeiro dia, houve um café da manhã e uma ação voltada à saúde dos discentes. Estudantes e professores do curso técnico de enfermagem da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), no município, realizaram atendimentos com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e verificação de massa corpórea.

Ainda no dia 27 foram realizadas palestras voltadas ao regime acadêmico com instruções a respeito dos procedimentos acadêmicos e administrativos do curso de Engenharia de Aquicultura, além de apresentação dos projetos realizados no Campus de Monte Alegre e direcionamentos ao mercado de trabalho.

Na sexta-feira, 28, foram realizados jogos de integração entre servidores e discentes. Houve torneios de futsal, handebol, vôlei, futebol society, tênis de mesa, xadrez e dominó.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/528d40d177d05483a2e22bca3288bef2.jpg
Alunos e professores da EETEPA com ações de saúde

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/540b68a6decbd639dd33d5fd055e801a.jpg
Uma das atividades esportivas