Ultima atualização em 24 de Abril de 2020 às 18:30

Ufopa Multicampi: Edital para concessão de auxílio-alimentação emergencial para alunos de campi fora da sede

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) publicou nesta quarta, 22 de abril, edital para concessão de auxílio alimentação emergencial destinado exclusivamente aos estudantes matriculados nos cursos de graduação ofertados pela Ufopa nos campi em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. O edital é uma iniciativa da Ufopa de enfrentamento às consequências ocasionadas pela pandemia do Covid-19.

Serão concedidos até 400 auxílios no valor de R$200,00 (duzentos reais) cada. O período de vigência dos auxílios será de três meses, de abril a junho de 2020.

Inscrições – O processo de inscrição será exclusivamente on-line, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na página https://sigaa.ufopa.edu.br. As inscrições vão de 23 a 26 de abril de 2020.

Serão duas etapas: a primeira compreende a adesão, pelo estudante, ao cadastro único, através do preenchimento de questionário; a segunda etapa compreende a solicitação do auxílio emergencial em si.

Critérios – Para concorrer ao auxílio emergencial, o aluno precisa acumular os seguintes requisitos:

- Ser estudante vinculado a um dos cursos de graduação ofertados nos campi da Ufopa em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos ou Oriximiná.

- Estar regularmente matriculado em componentes curriculares ofertados no período letivo 2020.1.

- Não ser beneficiário de auxílios estudantis custeados com recursos do PNAES ou vinculados ao Programa de Bolsa Permanência do MEC.

- Não ser beneficiário de bolsas acadêmicas ou administrativas no âmbito da Ufopa.

- Ser estudante de primeira graduação.

- Não ser servidor ou empregado público e não ter vínculo empregatício formal.

O pagamento dos auxílios será realizado por meio de depósito bancário em conta corrente da qual o estudante seja titular. Os auxílios serão custeados com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Acesse AQUI o Edital nº 8/2020/PROGES/UFOPA.

Mais informações no site da Proges.

22/4/2020

Inscrições até 26 de abril de 2020