Ultima atualização em 11 de Julho de 2019 às 12:08

Ufopa obtém ficha catalográfica de publicação e registro do ISSN para Anais da Jornada Acadêmica

No dia 4 de julho a Ufopa obteve, junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), a ficha catalográfica da publicação e o registro do ISSN para os "Anais da Jornada Acadêmica da Ufopa". O número ISSN 2674-6670  agora representa a certificação do maior evento científico da Instituição.

O ISSN (International Standard Serial Number), "Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas" ou "Número Internacional Normalizado das Publicações em Série", é uma sequência de oito dígitos usada para identificação única de uma publicação. Este registro é de grande importância para a Ufopa, pois qualifica as publicações feitas no âmbito da Jornada Acadêmica, facilitando a busca em bases catalográficas e bibliotecas, além de somar pontos ao currículo de quem teve o trabalho aprovado.

A Jornada Acadêmica da Ufopa tem o objetivo de promover o intercâmbio científico e cultural da comunidade acadêmica e externa, compreendendo seminários, palestras, exposição de pôsteres, minicursos/oficinas e intervenções culturais, que se organizam conforme as características e necessidades da universidade, no que diz respeito à indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão. Este tipo de evento é fundamental para incentivar e valorizar a produção do conhecimento.

Mais informações no site da Proen.

8/7/2019