Ultima atualização em 3 de Setembro de 2021 às 17:53

Ufopa participa da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Inpa

A Ufopa é uma das instituições parcerias que está contribuindo para a realização da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 8 a 24 de setembro. O tema é "A transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”. O objetivo é a popularização do conhecimento científico. A Ufopa será representada pelos professores Gustavo Claudiano, Luciano Jensen e Michelle Fugimura.

Dentre as diferentes temáticas, o Grupo de Pesquisa Aquicultura na Amazônia Ocidental, vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Aquicultura da Universidade Nilton Lins, organiza as atividades relacionadas à área de aquicultura, atividade estratégica para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Além da Ufopa e das outras instituições citadas, o evento ainda conta com a participação de institutos federais do Amazonas.

Toda a programação será on-line e gratuita e é composta por 4 minicursos, 4 palestras, 2 exposições e 2 portas-abertas de laboratórios de pesquisa, dentro de diversas temáticas quanto à produção de peixes nativos na Amazônia, como nutrição, sanidades, sistemas de produção de peixes e histologia.

Os diversos setores da sociedade em geral, como estudantes de diferentes níveis de formação, técnicos, membros de entidades governamentais e produtores rurais, interessados em ampliar conhecimentos sobre a aquicultura, podem prestigiar o evento.

Para ter acesso, faça AQUI sua inscrição.

03/09/2021