Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ufopa participa da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros 2018


16 de Maio de 2018 às 12:12

Acadêmicos atletas da Universidade Federal do Oeste do Pará participarão, a partir da próxima sexta-feira, da Etapa Estadual Pará dos Jogos Universitários Brasileiros 2018 - Conferência Norte. A etapa começa neste dia 18 de maio e segue até a próxima terça-feira, dia 22, em Belém.

A delegação da Ufopa é composta por 70 discentes atletas que vão atuar nas modalidades de futsal feminino e masculino e handebol feminino e masculino. Parte do grupo seguiu ontem à noite para Belém, no micro-ônibus da Universidade, e os demais atletas viajam na madrugada de sexta-feira.

A programação é organizada pela Federação de Esportes Universitários do Pará (FEUP). Além do micro-ônibus para a viagem e apoio logístico nos deslocamentos em Belém, a Universidade também disponibilizou auxílio financeiro a cada um dos atletas.

Uma comissão formada pelos servidores Jonnes Pedroso, Jabert Diniz e Daniel Castro está acompanhando o grupo de alunos, coordenando a delegação. A comissão interage com a organização do evento, repassa os relatos à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e dá suporte institucional à delegação.

O coordenador de Esporte e Lazer da Ufopa, Jonnes Pedroso, informou que os acadêmicos atletas estão com expectativas positivas para esta fase dos Jogos Universitários, considerando o trabalho intenso de preparação que realizaram.

Esta etapa é uma fase seletiva que credencia os campeões para a fase regional dos Jogos Universitários brasileiros 2018. É o terceiro ano que os atletas da Ufopa participam da competição.

Comunicação/Ufopa, com informações da Coordenação de Esporte e Lazer

16/5/2018