Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ufopa participa da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros 2018

16 de Maio de 2018 às 12:12

Acadêmicos atletas da Universidade Federal do Oeste do Pará participarão, a partir da próxima sexta-feira, da Etapa Estadual Pará dos Jogos Universitários Brasileiros 2018 - Conferência Norte. A etapa começa neste dia 18 de maio e segue até a próxima terça-feira, dia 22, em Belém.

A delegação da Ufopa é composta por 70 discentes atletas que vão atuar nas modalidades de futsal feminino e masculino e handebol feminino e masculino. Parte do grupo seguiu ontem à noite para Belém, no micro-ônibus da Universidade, e os demais atletas viajam na madrugada de sexta-feira.

A programação é organizada pela Federação de Esportes Universitários do Pará (FEUP). Além do micro-ônibus para a viagem e apoio logístico nos deslocamentos em Belém, a Universidade também disponibilizou auxílio financeiro a cada um dos atletas.

Uma comissão formada pelos servidores Jonnes Pedroso, Jabert Diniz e Daniel Castro está acompanhando o grupo de alunos, coordenando a delegação. A comissão interage com a organização do evento, repassa os relatos à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e dá suporte institucional à delegação.

O coordenador de Esporte e Lazer da Ufopa, Jonnes Pedroso, informou que os acadêmicos atletas estão com expectativas positivas para esta fase dos Jogos Universitários, considerando o trabalho intenso de preparação que realizaram.

Esta etapa é uma fase seletiva que credencia os campeões para a fase regional dos Jogos Universitários brasileiros 2018. É o terceiro ano que os atletas da Ufopa participam da competição.

Comunicação/Ufopa, com informações da Coordenação de Esporte e Lazer

16/5/2018