Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ufopa participa da organização do II Seminário de Pesquisa Amazônia Contemporânea


12 de Setembro de 2019 às 10:40

A segunda edição do Seminário de Pesquisa “Amazônia Contemporânea: Conflitos e Perspectivas” ocorrerá de 16 a 18 de setembro de 2019, na Universidade  Federal do Sul e Sudeste do Pará  (Unifesspa), em Marabá/PA.

O evento é resultado do programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER) da Universidade de São Paulo (USP) em convênio com a Unifesspa e com parceria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). O doutorado formará 21 doutores em geografia na Amazônia.

A coordenação do Seminário tem o objetivo de discutir conflitos e alternativas para evitá-los na Amazônia a partir de pesquisas em andamento que tratam de temas como mineração, acesso à água, conflitos em terras indígenas, entre outros, por meio de casos localizados na Ilha do Marajó, no Baixo Amazonas, em Belém, na Amazônia Atlântica e em Carajás. Além disso, também serão abordados temas como educação indígena e a especificidade da urbanização amazônica. Outro foco do evento é disseminar os esforços de pesquisadores(as), centros, institutos e universidades amazônicos dedicados a interpretar a realidade local.

Da Ufopa vão participar os professores Leandro Cazula, Rogerio Almeida, Eneias Guedes e Gilber Valério Cordovil.

Mais informações no site do evento (aqui).

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/27bd70b5b2afa9c6c3d962a0330860e9.png

 

Comunicação/Ufopa

12/9/2019

Notícia em destaque